Observatório Ítaca

De olho no mundo, com a boca no trombone

Transgênicos


 

Os trangênicos são os alimentos geneticamente modificados. Essa modificação é permitida com a implantação de gens de um outro ser vivo no código genético, com o intuito de controlar os gens em certos alimentos, e incrementando boas características relacionadas à duração e conservação dos alimentos.

Porém, esses organismos geneticamente modificados são prejudiciais à saúde humana. Primeiramente por serem resistentes a agrotóxicos eou possuírem propriedades inseticidas, com isso, o uso constante de sementes geneticamentes modificadas gera uma incrível resistência das ervas daninhas, que proporcionalmente aumenta a utilização de agrotóxicos e toxinas.

Justamente pelo Brasil ser um dos maiores exportador de soja mundialmente, a quantidade de agrotóxicos utilizados também é elevado. Outro país que é concorrente neste sector agropecuário é a Argentina.

Hoje em dia, muitos alimentos que consumimos no dia a dia é um alimento modificado. Porém, com a falta de informação nas embalagens, não sabemos da existência deles e ingerimos estes. Podendo trazer problemas aos que consomem e ao meio ambiente ao qual é inserido.

 

 

 

Valentina Eluf nº 26
Mariana Giorgi nº 27

Anúncios

Deixe sua réplica

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em junho 4, 2013 por .
%d blogueiros gostam disto: