Observatório Ítaca

De olho no mundo, com a boca no trombone

Os ‘sem-carro’ entram no foco das construtoras em São Paulo


Todo mundo que já veio a essa “grande metrópole”, “pólo econômico” e “centro cultural do Brasil” com certeza sabe a extrema quantidade de carros presentes na cidade. Paulistanos gastam um tempo impensável dentro de seus veículos para chegar a onde querem chegar. Para quem mora aqui, não é novidade ouvir a mesma notícia duas vezes e decorar todas os anúncios no rádio.
Por conta dessa situação, muitas pessoas têm optado por outros meios de transporte que não carros. Dentre estes, as bicicletas. Nos últimos anos foi notável o aumento de ciclistas (e consequentemente passeatas de ciclistas) na cidade. Todos querem ciclovias, todos querem ter onde parar suas “magrelas”.
Percebendo esse movimento, os empreendedores, não poderiam ficar de fora. Agora construtoras vendem seus edifícios usando como mais um argumento o fato de haver bicicletários e toda uma infra-estrutura para aqueles que escolheram pedalar como vestiários e sala com manutenção para as bicletas.
Mas há quem não queira carros nem bicicletas. Para estas pessoas, criou-se o “car sharing” que os moradores poderão ‘alugar’ um carro até o metrô, assim, o prédio poderá atrair todos os tipos de moradores.
Louise Crivelenti e Marina NigroBicicletas

Deixe sua réplica

Informação

Publicado em março 31, 2013 por .